Blog Saúde Bucal

Aparelho Fixo e Móvel, você conhece a diferença?

aparelho ortodôntico


Sorriso bonito é sorriso saudável. Ou seja, um conjunto de elementos que precisa estar em harmonia. A estética e a saúde são beneficiadas por dentes bem alinhados, favorecendo desde a beleza à mastigação adequada.

O prejuízo de ter dentes desalinhados vai além da estética, eles são mais difíceis de higienizar, podem acumular sujeitas e serem até perdidos por deterioração. Além de, em muitos casos, serem responsáveis por dores de cabeça e musculares. Se você tem dentes tortos a melhor solução pode ser o aparelho dental, pois ele corrige a posição dos dentes e também dos ossos sendo fixo ou móvel.

O aparelho ortodôntico fixo tradicional é o mais antigo e mais utilizado pelos dentistas até hoje, pois é simples, muito eficaz e tem custo de manutenção acessível. Este aparelho é composto por braquetes metálicos que são colados aos dentes. Nos braquetes é encaixado o fio metálico que “desentorta” os dentes e são presos por elásticos, as bandas metálicas nos últimos dentes (do fundo) servem para sustentar o aparelho. Devido a sua estrutura, este tipo de aparelho suporta desde desalinhamentos simples até os mais severos.

Outro tipo de aparelho muito usado, principalmente em crianças, é o aparelho ortodôntico móvel. Ele é feito de resina acrílica e fio de aço inoxidável, são apoiados na gengiva bucal e nos dentes para fazer uma leve pressão e levar a correção dos dentes. O aparelho é recomendado para pacientes que precisam de uma leve correção e também exige disciplina, pois depende totalmente do paciente quanto ao uso.

Visite o dentista para uma avaliação da sua saúde bucal e para saber se há a necessidade de utilizar aparelho dental.

Pesquisar

Categorias

E-Books

Redes sociais

Agende a sua avaliação!

 Nome*
 E-mail*
 Telefone*

Agende pelos Telefones

Capitais e Regiões Metropolitanas

(11) 4003-7514

Demais Regiões

0800 729 1714

Publicações Relacionadas

Entre em contato

Você está procurando um jeito prático e eficiente de cuidar da sua saúde bucal? Então não perca tempo! Venha conhecer a Sorridents, a sua clínica odontológica de confiança.





Encontre a Sorridents mais perto de você!

Finalize seu Agendamento

Pesquise a unidade desejada abaixo. Depois, selecione a clínica escolhida para conferir as datas disponíveis para agendamento.

Carregando Unidades...
Nenhum horário disponível para a data selecionada