Blog Saúde Bucal

Como melhorar o hálito? Confira 4 dicas que podem ajudar

A saúde bucal tem sido um dos temas mais debatidos atualmente, visto que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a estética e com a prevenção de possíveis doenças relacionadas com a região da boca. Assim, abordaremos neste post algumas dicas de como melhorar o hálito, afinal esse problema pode gerar desconforto e desequilíbrio bucal.

Somado a isso, as pessoas que sofrem com o mau hálito passam por situações muito constrangedoras, pois o odor é bem evidente e desagradável, sendo resultado do acúmulo de bactérias que colonizam a boca.

Está gostando do post? Então, prossiga a sua leitura e fique por dentro de mais novidades referentes à saúde bucal.

Quais são as causas mais comuns do mau hálito?

A falta de higiene é um dos principais fatores que intensificam essa problemática, visto que uma escovação inadequada e a falta de uso do fio dental podem contribuir para a geração de cáries, gengivite e periodontite que, por sua vez, geram mau hálito.

Além disso, muitos indivíduos negligenciam a ida ao dentista e, por isso, procrastinam o tratamento. Por consequência, esse desconforto aumenta e pode levar a problemas estomacais.

Quais os principais hábitos que podem evitar o mau hálito?

A halitose é um problema recorrente e que tira a paz de muitos indivíduos, visto que compromete a qualidade de vida e a autoestima. Abordaremos abaixo algumas dicas para tentar evitar esse quadro. Fique atento!

1. Evite ficar mais de 3 horas sem comer

A maioria das pessoas acha que a alimentação não está associada à halitose, porém há sim uma certa ligação, afinal, quando o estômago fica muito tempo vazio, ele começa a produzir gases estomacais que podem subir até a boca e causar um certo mau cheiro. Logo, o recomendado é se alimentar bem e não passar longos períodos de tempo sem ingerir nada.

2. Escove o dente após as refeições

A higiene é uma peça-chave na prevenção contra a halitose. Diante disso, ter o hábito de escovar os dentes depois das refeições ajuda a evitar o acúmulo de bactérias e formação de cáries e tártaros. Portanto, priorizar a escovação e o uso do fio dental são práticas que podem melhorar o hálito.

3. Beba água ao longo do dia

Beber água durante o dia também ajuda a evitar o mau odor na superfície bucal, visto que a mucosa fica hidratada e o hálito fresco. Por isso, o recomendado é beber 2 litros diariamente em pequenos goles com o intuito de estimular a produção de saliva. Além disso, é importante que o indivíduo que sofre com esse problema evite o uso excessivo de álcool e cigarro.

4.Escove a língua

Muitas pessoas relevam esse ato, porém não sabem da sua importância. Depois da alimentação, se não for feita uma escovação da língua, uma massa branca composta por muco e restos de alimentos pode se proliferar. Logo, usar raspadores de língua também pode ser uma boa opção.

Por fim, agora que você já sabe como melhorar o hálito, tente colocar em prática as dicas citadas acima para eliminar o mau hálito de vez e aumentar a sua qualidade de vida.

Gostou do post? Então, não perca tempo e aproveite para deixar um comentário para sabermos o que você achou do assunto abordado.

Pesquisar

Categorias

E-Books

Redes sociais

Agende a sua avaliação!

 Nome*
 E-mail*
 Telefone*

Agende pelos Telefones

Capitais e Regiões Metropolitanas

(11) 4003-7514

Demais Regiões

0800 729 1714

Publicações Relacionadas

Entre em contato

Você está procurando um jeito prático e eficiente de cuidar da sua saúde bucal? Então não perca tempo! Venha conhecer a Sorridents, a sua clínica odontológica de confiança.





Encontre a Sorridents mais perto de você!

Finalize seu Agendamento

Pesquise a unidade desejada abaixo. Depois, selecione a clínica escolhida para conferir as datas disponíveis para agendamento.

Carregando Unidades...
Nenhum horário disponível para a data selecionada