Blog Saúde Bucal

Afinal, dentista é caro? Saiba aqui!

Muitas pessoas acham que dentista é caro e acabam não visitando o profissional regularmente. Mas, isso não é verdade. O preço dependerá de diversos fatores, como a complexidade do tratamento. Dessa forma, o seu procedimento pode ter um valor acessível.

Você não pode ficar com medo de ir ao dentista por causa do preço, tendo em vista que quanto mais tarde você iniciar os cuidados bucais, mais dinheiro poderá gastar. Sendo assim, o cuidado com a saúde bucal é fundamental para evitar problemas mais graves e caros. 

Continue a leitura e saiba os fatores que interferem no valor do tratamento odontológico! 

Formação profissional 

A formação profissional pode interferir no valor do tratamento. Normalmente, profissionais com mais especializações cobram um valor mais elevado pelos seus serviços do que aqueles que estão começando suas atividades no mercado de trabalho. 

Um dentista com mais pós-graduações e cursos de capacitação precisa cobrar pelos conhecimentos adquiridos no decorrer do tempo, pois são capazes de garantir a realização de um tratamento eficiente. Para garantir um excelente resultado, é interessante perguntar ao profissional o tempo de formação e os cursos realizados. 

Complexidade do tratamento 

O preço do tratamento pode variar conforme a complexidade do procedimento, o tempo necessário para finalizá-lo e os materiais utilizados. Os cuidados mais simples, como limpeza dental, apresentam um valor mais acessível. Os implantes dentários já apresentam um valor mais elevado. 

Localização 

A localização da clínica odontológica também é um fator que pode interferir no valor dos tratamentos odontológicos. Em áreas mais valorizadas, os preços são mais elevados em comparação a regiões menos valorizadas. Isso porque o aluguel do imóvel e as despesas mudam. 

Tecnologias e equipamentos 

As clínicas que utilizam tecnologias mais avançadas e equipamentos mais modernos podem cobrar um valor mais elevado pelos seus serviços, já que os gastos relacionados à compra e manutenção das ferramentas são elevados. 

Sendo assim, o uso de anestesia eletrônica, assistentes virtuais, escaneamento intraoral e impressão 3D tornam o profissional diferenciado. Para ter acesso a essas ferramentas, é preciso realizar um elevado investimento. Por isso, os seus procedimentos serão mais caros. 

Infraestrutura do consultório 

Existem profissionais que montam sua clínica com uma excelente infraestrutura. Assim, o local conta com linda decoração, móveis confortáveis, TVs, ar-condicionado e outros itens que proporcionam mais conforto ao cliente. Além do mais, algumas clínicas contam com programas específicos de gerenciamento e de cadastro. Toda essa estrutura apresenta gastos e são repassados aos pacientes. 

Sendo assim, quanto melhor for a infraestrutura do local, mais elevados serão os procedimentos. Equipamentos confortáveis e novos ajudam a deixar o atendimento mais otimizado e garantem uma boa experiência ao cliente. 

Como vimos, diversos fatores influenciam no valor do dentista. A Sorridents é uma clínica que conta com os melhores profissionais do mercado e os equipamentos mais modernos. Ela oferece tratamento de qualidade e com um valor justo e acessível. 

Em suma, você não precisa ter receio se dentista é caro. É fundamental que você busque por quem entende do assunto, como a Sorridents. Assim, você fará um tratamento mais eficiente e ficará com um sorriso saudável. 

Gostou do conteúdo que preparamos para você? Então, aproveite para entrar em contato conosco para agendar o seu atendimento e resgatar sua autoestima!

Pesquisar

Categorias

E-Books

Redes sociais

Agende a sua avaliação!

 Nome*
 E-mail*
 Telefone*

Agende pelos Telefones

Capitais e Regiões Metropolitanas

(11) 4003-7514

Demais Regiões

0800 729 1714

Publicações Relacionadas

Entre em contato

Você está procurando um jeito prático e eficiente de cuidar da sua saúde bucal? Então não perca tempo! Venha conhecer a Sorridents, a sua clínica odontológica de confiança.





Encontre a Sorridents mais perto de você!

Finalize seu Agendamento

Pesquise a unidade desejada abaixo. Depois, selecione a clínica escolhida para conferir as datas disponíveis para agendamento.

Carregando Unidades...
Nenhum horário disponível para a data selecionada