Blog Saúde Bucal

Implante dentário: quando devo procurar um dentista?

Implante dentário: quando devo procurar um dentista

A falta de apenas um dos dentes já é motivo para que a mastigação seja prejudicada e que problemas com a falta de autoestima apareçam. É verdadeira a famosa frase “o sorriso é o nosso cartão de visita”, e estar com ele incompleto pode afetar a autoconfiança e, além do problema da mastigação, pode trazer outros distúrbios sérios como a depressão.

A boa notícia é que é possível resolver esse problema com a ajuda do implante dentário, uma solução definitiva para repor o dente perdido e recuperar o belo sorriso. A recomendação dos dentistas é de que o paciente procure um profissional da área de implantes assim que o dente for perdido. Desta forma, problemas maiores com a saúde e com a autoestima podem ser evitados.

Abaixo, você poderá entender como é realizado o implante dentário, quem pode fazê-lo e como é a recuperação desse procedimento. Continue acompanhando!

Como é feito o implante dentário

O implante dentário é realizado no consultório odontológico, com anestesia local. O profissional parafusa a peça de titânio – material bem aceito pelo organismo humano – que será a sustentação do novo dente. Depois, é colocado o extensor do pino para que a coroa (parte aparente do dente) seja encaixada. A recuperação total do implante e a integração dos pinos às gengivas podem levar, no máximo, 6 meses para os dentes superiores e 4 meses para os dentes inferiores.

Após a avaliação, e antes de começar o tratamento, o dentista irá conferir a qualidade dos ossos do paciente, podendo indicar um enxerto ósseo, se necessário. Esse procedimento é feito em pessoas que não têm massa óssea suficiente para segurar os dentes. Nesses casos, é preciso realizar o enxerto e, somente um tempo depois (indicado pelo dentista), iniciar o processo do implante. Apenas em alguns casos é possível realizar o enxerto e o implante no mesmo dia.

Como é pós-operatório

Após a cirurgia, é imprescindível seguir todas as orientações descritas pelo dentista. Não existe a possibilidade de rejeição pois, como já dissemos, o titânio é um material bem aceito pelo corpo. O que se espera é que o osso preencha todo o espaço entre o pino e a gengiva em um processo chamado osseointegração, o que irá garantir a boa fixação dos implantes.

O que pode acontecer é a não osseointegração da maneira correta, por problemas do próprio organismo ou no pós- operatório. No entanto, se algo fora do esperado acontecer, é possível realizar outro implante algum tempo depois.

Quem pode fazer o implante dentário

Este procedimento pode ser realizado em pacientes que perderam o dente e sua raiz. Outras soluções são as próteses fixas ou móveis, porém essas são recomendadas apenas em casos avaliados pelos dentistas e que os implantes não podem ser colocados, por motivos de pouca massa óssea ou por problemas nas gengivas. Por isso os implantes são considerados a melhor solução, já que são definitivos e seus pinos não precisam ser trocados. Os dentes ainda podem durar de 25 a 30 anos.

Um belo sorriso é o que nos traz autoconfiança e ajuda em uma boa aparência. Procure um profissional de confiança e que esteja aberto a dar informações sobre os implantes e tire todas as suas dúvidas. Desta forma, o procedimento será muito mais tranquilo e a recuperação saudável e sem problemas.

E então? Pronto para um novo sorriso? Agende agora uma avaliação! 

Pesquisar

Categorias

E-Books

Redes sociais

Agende a sua avaliação!

 Nome*
 E-mail*
 Telefone*

Agende pelos Telefones

Capitais e Regiões Metropolitanas

(11) 4003-7514

Demais Regiões

0800 729 1714

Publicações Relacionadas

Entre em contato

Você está procurando um jeito prático e eficiente de cuidar da sua saúde bucal? Então não perca tempo! Venha conhecer a Sorridents, a sua clínica odontológica de confiança.





Encontre a Sorridents mais perto de você!

Finalize seu Agendamento

Pesquise a unidade desejada abaixo. Depois, selecione a clínica escolhida para conferir as datas disponíveis para agendamento.

Carregando Unidades...
Nenhum horário disponível para a data selecionada