Blog Saúde Bucal

Lente de contato dental: 6 cuidados essenciais para o tratamento!

A lente de contato dental é um procedimento que envolve a colocação de uma lâmina de porcelana sobre os dentes e é indicado para fins estéticos ou nos casos de reparos sutis da mordida. O resultado são dentes harmônicos e naturais, quando feitos por profissionais capacitados. Mas, assim como qualquer outro procedimento, é preciso ficar de olho nos cuidados com as lentes depois de colocá-las.

Antes de tudo, é importante ressaltar que o acompanhamento com o dentista é imprescindível para manter as lentes sempre bonitas e saudáveis. Por isso, não faltar às consultas é a primeira dica. Continue a leitura e veja o que fazer para que seu sorriso fique ainda mais bonito!

1. Abandone o hábito de roer as unhas

Roer as unhas, lápis, canetas e outros hábitos semelhantes não são indicados em nenhuma situação. Mas quem tem lente de contato dental precisa prestar ainda mais atenção: esses objetos podem estragar e riscar a cerâmica, além de correr o risco de quebrá-la. Então, o indicado é que você abandone esse hábito antes de colocar a lente.

2. Faça um clareamento antes de colocar a lente de contato dental

Como as lentes são muito finas e brancas, os dentes que ficarão por baixo dela precisam estar brancos também. Por isso, é importante realizar algumas sessões de clareamento com o dentista para que as manchas e o amarelado seja removido.

Assim, o resultado final, já com as lentes, será satisfatório e com uma cor uniforme. É importante ressaltar que o clareamento deve ser feito com orientação do dentista e não por meio de cremes dentais ou outros produtos similares.

3. Tenha preocupação dobrada com a higiene

É importante cuidar muito bem das lentes de contato realizando uma boa higiene. Escova, fio dental e enxaguante bucal incolor e sem álcool fazem parte do trio que deve ser incluso na rotina. Escove os dentes após cada refeição para que sua lente esteja sempre bem cuidada e para que sua vida útil seja muito mais longa.

4. Faça uma nova placa de bruxismo

Nunca tente ajustar sua placa para bruxismo aos seus dentes que receberam lentes de contato. O formato e o tamanho dos dentes mudam! Por isso, é preciso fazer uma placa nova, que fique bem encaixada na sua boca.

5. Tenha cuidado com certas bebidas e alimentos

Não é preciso parar de ingerir, mas sim diminuir o consumo excessivo de cafés, vinho e alimentos muito pigmentados. Caso você coma ou beba algo desse tipo, enxágue a boca com água em seguida e escove os dentes sempre que possível.

6. Use escovas de cerdas macias

As escovas de cerdas macias limpam sem machucar. Para quem tem lentes de contato dentais isso é ainda mais importante, porque elas não riscam e não há o risco de deixar a cerâmica marcada. Por isso, opte sempre por esse modelo de escova.

As lentes de contato dentais são uma ótima opção para quem quer sorrir mais e ficar confiante. Seguindo os cuidados acima, você vai ter lentes saudáveis e intactas em sua boca por muito tempo, garantindo seu sorriso dos sonhos!

Quer saber mais sobre as lentes? Entre em contato conosco e agende uma avaliação para cuidar do seu sorriso!

Pesquisar

Categorias

E-Books

Redes sociais

Agende a sua avaliação!

 Nome*
 E-mail*
 Telefone*

Agende pelos Telefones

Capitais e Regiões Metropolitanas

(11) 4003-7514

Demais Regiões

0800 729 1714

Publicações Relacionadas

Entre em contato

Você está procurando um jeito prático e eficiente de cuidar da sua saúde bucal? Então não perca tempo! Venha conhecer a Sorridents, a sua clínica odontológica de confiança.





Encontre a Sorridents mais perto de você!

Finalize seu Agendamento

Pesquise a unidade desejada abaixo. Depois, selecione a clínica escolhida para conferir as datas disponíveis para agendamento.

Carregando Unidades...
Nenhum horário disponível para a data selecionada