Blog Saúde Bucal

Afinal, o que é harmonização facial? Entenda aqui

Você sabe o que é harmonização facial? Ela consiste em um tratamento feito para corrigir a proporcionalidade e a simetria do rosto. Esse procedimento contribui para as linhas naturais e complementa detalhes que são capazes de deixar a face do paciente mais agradável e bonita. A harmonização não é invasiva, mas ela precisa ser realizada por um profissional especializado no assunto.  

Nesse sentido, é importante destacar que durante a realização da harmonização é possível corrigir o tamanho da boca, bochechas e nariz, com o objetivo de deixar o rosto mais proporcional, sem abrir mão dos aspectos individuais de cada cliente. Continue a leitura e entenda mais a respeito do assunto!

Como funciona a harmonização facial? 

Ao decidir realizar uma harmonização facial no rosto, é preciso procurar um especialista, pois é ele que determinará os traços que precisam ser modificados para que o rosto fique proporcional. 

Nesse contexto, é válido mencionar que durante essa análise são avaliados diversos pontos, como a mandíbula, o nariz, os lábios, as rugas, os sulcos, os supercílios, a mandíbula e o contorno. Após analisar esses pontos, o especialista consegue definir os procedimentos mais eficientes para a harmonização. 

Quais são os procedimentos feitos na harmonização facial? 

Após analisar os pontos que precisam ser melhorados, o profissional indica os procedimentos mais satisfatórios para conseguir um rosto harmônico. Confira o que pode ser feito!

Preenchimento do rosto 

O preenchimento com ácido hialurônico permite que o paciente recupere o volume perdido no rosto. Assim, é possível equilibrar as proporções e garantir uma face mais bonita. 

Esse procedimento é indicado para minimizar os sulcos e as marcas de expressão que começam a surgir por causa do envelhecimento facial. Além do mais, o preenchimento estimula a produção de colágeno e deixa a pele mais vistosa. 

Existe também o preenchimento com toxina botulínica. Ela é aplicada para reduzir as contrações musculares e, consequentemente, as marcas e linhas de expressão que podem aparecer com o passar do tempo. Esse efeito pode durar de quatro a seis meses. A toxina permite realizar o arqueamento de sobrancelhas, diminuir as porções das narinas, acabar com o sorriso gengival e reduzir rugas na região da boca, do queixo e do colo. 

Lifting facial 

O lifting facial é usado para potencializar a harmonização facial. É feito por meio da inserção de fios de ácido polilático, que ocasiona um aspecto lifting ao puxar os tecidos do rosto, sem a necessidade da realização de uma cirurgia. Saiba que o procedimento pode ser realizado em menos de 30 minutos. 

Microagulhamento 

Durante o microagulhamento, o especialista em harmonização faz vários furinhos na superfície cutânea, com a finalidade de aumentar a produção de colágeno e elevar o processo de regeneração das células. Assim, a pele consegue ficar mais firme. 

Nesse sentido, é válido ressaltar que, ao realizar o microagulhamento, é possível reduzir a quantidade de rugas e a flacidez, uma vez que ocorre a reestruturação das fibras presentes no rosto. 

A quantidade de sessões necessárias para ter um bom resultado é estabelecida pelo profissional. Mas saiba que nas primeiras sessões já é possível perceber os efeitos do tratamento. As manchas e as cicatrizes na região do rosto já melhoram significativamente. 

Geralmente, o preenchimento com ácido tem duração de 12 meses, mas pode durar mais. Para manter o rosto com o preenchimento em dia, é preciso consultar o especialista, já que ele saberá se você precisa ou não de novas aplicações.

Bichectomia 

Na bichectomia, o especialista faz uma incisão de apenas um centímetro para retirar gordura na bochecha. Mesmo que seja um procedimento cirúrgico, é algo muito simples e rápido. O cirurgião dentista aplica anestesia local no paciente. 

A recuperação da bichectomia é muito tranquila, sendo indicado ingerir durante três dias alimentos líquidos e pastosos, não fazer nenhuma atividade física nem ficar no sol durante esse tempo. Em sete dias, o paciente já consegue voltar a fazer suas atividades normalmente. Os resultados começam a aparecer depois de 15 dias do procedimento. 

Lipo de papada 

A lipo de papada é um procedimento estético que tem como objetivo retirar o excesso de pele e gordura na parte do queixo. Saiba que, para fazer isso, o profissional precisa aplicar o ácido deoxicólico durante as sessões. Normalmente, para alcançar um resultado satisfatório, é preciso realizar, em média, seis sessões. 

Procedimentos dentários

A harmonização facial conta com a realização de alguns procedimentos dentários, como o clareamento dentário, a inserção de implantes e o uso de aparelho ortodôntico. Assim, é possível deixar o sorriso mais bonito e elevar a autoestima do paciente. 

Como acontece o período de recuperação da harmonização? 

A recuperação da harmonização facial acontece de maneira simples e rápida. Por causa da utilização das agulhas e de algumas técnicas, é normal existir um inchaço no rosto nos primeiros dias após o procedimento, mas não existe a necessidade de parar as atividades por muito tempo. 

Saiba que, dependendo dos procedimentos que precisam ser feitos, o rosto pode ficar vermelho, mas também é algo temporário. A indicação dos profissionais é evitar exposição ao sol durante alguns dias após a harmonização e não realizar massagens no local para não afetar a aplicação das substâncias. 

Para perceber o resultado completo da harmonização, é preciso aguardar pelo menos 15 dias, a fim de que todo o inchaço acabe. Após isso, é preciso fazer uma avaliação com o especialista para saber se existe a necessidade de realizar algum retoque. 

É válido ressaltar que, dependendo dos procedimentos que precisam ser feitos, a harmonização pode durar de 30 a 60 minutos. Desse modo, você não precisa ficar horas no consultório para ficar com um rosto bonito. 

Portanto, para realizar uma eficiente harmonização facial é fundamental buscar por um profissional especializado em realizar esse tipo de procedimento. Ela não pode ser feita por qualquer um, o especialista precisa dominar os procedimentos estéticos para conseguir mudar o contorno e a proporção do rosto. Caso você não tenha cuidado com a escolha do profissional, a harmonização pode não ter os resultados desejados. Logo, é preciso ter muita atenção durante essa escolha. 

Gostou do nosso post? Agora que você já sabe o que é harmonização facial, aproveite para compartilhar este conteúdo em suas redes sociais para que seus amigos também fiquem por dentro do assunto! 

Pesquisar

Categorias

E-Books

Redes sociais

Agende a sua avaliação!

 Nome*
 E-mail*
 Telefone*

Agende pelos Telefones

Capitais e Regiões Metropolitanas

(11) 4003-7514

Demais Regiões

0800 729 1714

Publicações Relacionadas

Entre em contato

Você está procurando um jeito prático e eficiente de cuidar da sua saúde bucal? Então não perca tempo! Venha conhecer a Sorridents, a sua clínica odontológica de confiança.





Encontre a Sorridents mais perto de você!

Finalize seu Agendamento

Pesquise a unidade desejada abaixo. Depois, selecione a clínica escolhida para conferir as datas disponíveis para agendamento.

Carregando Unidades...
Nenhum horário disponível para a data selecionada