Blog Saúde Bucal

Quando é possível perceber resultados do tratamento com alinhador invisível? Entenda!

Hoje em dia, quem não deseja ter um sorriso harmônico e sair bem nas fotografias? Além do senso estético, corrigir disfunções bucais é uma maneira de obter bem-estar. Por isso, o texto a seguir apresenta o que é o Invisalign® e quando é possível observar os resultados do tratamento com alinhador invisível.

O post discute, também, quais são os principais benefícios dessa técnica revolucionária, que oferece conforto, praticidade e estética para os pacientes. Ficou curioso com o tema? Então, continue a leitura e tire as suas dúvidas sobre o assunto!

O que é Invisalign® — tratamento com alinhador invisível?

Alinhador invisível, o Invisalign® é um tratamento para disfunções ortodônticas, no crescimento e no desenvolvimento da dentição. Mas, diferentemente do aparelho fixo e móvel, que funciona a partir de peças metálicas, a nova tecnologia usa moldes em material transparente.

As moldeiras são confeccionadas de maneira personalizada, sendo ajustadas constantemente pelo dentista, em média, a cada duas semanas, para pressionar a dentição e exercer a movimentação dentária rapidamente, em comparação com as técnicas tradicionais.

Quais são os benefícios do Invisalign®?

Até aqui, você sabe, resumidamente, o que é Invisalign®, mas a dúvida que fica é quanto aos benefícios desse tratamento. Para deixar essa questão mais clara, pode-se mencionar o conforto, a praticidade e a estética dos alinhadores invisíveis.

Conforto

Entre as qualidades do Invisalign®, destaca-se o conforto gerado pela acomodação dos moldes na boca. Em comparação com o aparelho fixo, cujas peças metálicas podem cortar a gengiva, os alinhadores se ajustam facilmente à dentição, já que são projetados com tecnologia especial para projetar as especificidades da anatomia dentária.

Praticidade

Por outro lado, os alinhadores invisíveis são bastante práticos, permitindo que os pacientes removam as peças na hora de se alimentar e de ingerir líquidos. A característica difere essa técnica do aparelho fixo, por exemplo, cujos elementos permanecem na boca para garantir a devida movimentação dos dentes.

Estética

Por fim, a estética é uma qualidade do Invisalign®, que modifica minimamente a aparência facial. A explicação se deve ao material transparente com o qual os moldes são feitos, ajustando-se à dentição do paciente de maneira quase imperceptível para as outras pessoas.

Quando é possível perceber as mudanças nos dentes?

O Invisalign® é um avanço da tecnologia ortodôntica no tratamento de disfunções orais e prevê, inicialmente, um planejamento, no qual é possível acompanhar etapas e o passo a passo, desde o primeiro contato com as moldeiras até um resultado que proporcione bem-estar ao paciente.

Assim, nesse meio-tempo, pode ser difícil perceber as mudanças provocadas pelo alinhador, uma vez que a movimentação dentária ocorre pouco a pouco, com os ajustes técnicos no molde. Mas, de forma geral, o paciente começa a notar a correção odontológica nos primeiros meses de tratamento.

Neste post, você entendeu o que é Invisalign® e quando é possível notar os resultados do tratamento com alinhador invisível. Mantendo os cuidados com as peças e frequentando constantemente o consultório do dentista, você conseguirá acelerar o processo, tratando problemas na boca e recuperando a sua saúde bucal.

Você está incomodado com a aparência do sorriso ou sente desconforto em alguma região da boca? Não espere mais: entre em contato com a Sorridents, uma das maiores redes odontológicas do país, e agende uma avaliação profissional!

Pesquisar

Categorias

E-Books

Redes sociais

Agende a sua avaliação!

 Nome*
 E-mail*
 Telefone*

Agende pelos Telefones

Capitais e Regiões Metropolitanas

(11) 4003-7514

Demais Regiões

0800 729 1714

Publicações Relacionadas

Entre em contato

Você está procurando um jeito prático e eficiente de cuidar da sua saúde bucal? Então não perca tempo! Venha conhecer a Sorridents, a sua clínica odontológica de confiança.





Encontre a Sorridents mais perto de você!

Finalize seu Agendamento

Pesquise a unidade desejada abaixo. Depois, selecione a clínica escolhida para conferir as datas disponíveis para agendamento.

Carregando Unidades...
Nenhum horário disponível para a data selecionada