Blog Saúde Bucal

Clínico Geral para atendimento de procedimentos odontológicos

 

PRÓTESE DENTÁRIA | SORRIA COM SEGURANÇA, COM CONFORTO E COM VONTADE!

Alguns traumas e problemas bucais podem causar a perda dos dentes ao longo do tempo. Uma excelente alternativa para repor os dentes naturais por artificiais e devolver a função mastigatória  são as próteses dentárias. Isso porque existem diversos tipos de próteses que podem ser indicadas por um dentista, sendo elas: fixas, móveis, total ou parcial.

Além disso,  apresentam uma reestruturação na função estética, fonética e mastigatória,  proporcionando assim melhorias no funcionamento do sistema estomatognático.

 

PRÓTESE DENTÁRIA: PREÇO, MÓVEL, SILICONE, PORCELANA

A saúde bucal é um assunto que deve ganhar a atenção de todas as pessoas, independentemente da sua faixa etária. Quando perdemos um ou mais dentes, por motivos diversos, surge como alternativa o uso da prótese dentária.

Hoje, existe  vários tipos de próteses que se adequam perfeitamente às necessidades de cada indivíduo, dando um ar natural ao sorriso, facilitando o processo de mastigação e melhorando a qualidade de vida.Os tipos de prótese tem suas qualidade e requisitos específicos, ficando assim a critério de um profissional avaliar a necessidade do paciente . 

Antes de realizar um procedimento sugerido dentro do consultório dentário, é fundamental conhecer bem todas as opções, tirando as principais dúvidas e seguindo à risca as recomendações do seu dentista.

 

O QUE É A PRÓTESE DENTÁRIA? E QUAIS OS TIPOS?

As próteses dentárias são substituições artificiais para os dentes naturais que foram perdido. São confeccionadas, de acordo com as necessidades de cada pessoa após uma avaliação e estudo do caso pelo dentista, assim a  peça protética é feita por um profissional específico dentro da área odontológica – o protético.

Após a extração de um ou mais dentes, é realizada uma avaliação da cicatrização da área e do estado de saúde da boca e demais dentes pelo dentista, que indicará qual a melhor opção para cada caso.

Existem duas alternativas principais de próteses que se diferem bastante entre elas: as móveis e as fixas. Além disso, elas ainda podem ser divididas em convencionais, imediatas, totais e parciais.

 

PRÓTESE DENTÁRIA MÓVEL

A prótese dentária móvel é mais conhecida  popularmente como dentadura e pode ser total ou parcial. As totais servem para a substituição de todos os dentes perdidos da boca, ao passo que as parciais são uma espécie de aparelho dentário para substituir um ou dois ou mais dentes perdidos, mas que a sua volta ainda restam  dentes remanescentes para que ela seja apoiada . Elas se encaixam com a ajuda de pequenos ganchos metálicos.

Esse tipo é usado quando o paciente sofre com a falta de muitos dentes, mas não pode utilizar a prótese total, pois comprometeria toda a estrutura dentária.

Assim, deve-se apelar para uma prótese móvel. Com esse método, os dentes faltantes são colocados em uma espécie de grampo, para que eles possam apoiar uns aos outros.

Uma das principais vantagens desse tipo de prótese é o seu custo. Por ser um procedimento mais simples e por ser bastante popular, financeiramente, esse é o modelo que mais vale a pena. Se você não pode investir muito, mas quer um sorriso bonito, essa é uma ótima opção!

Pesquisar

Categorias

E-Books

Redes sociais

Agende a sua avaliação!

 Nome*
 E-mail*
 Telefone*

Agende pelos Telefones

Capitais e Regiões Metropolitanas

(11) 4003-7514

Demais Regiões

0800 729 1714

Publicações Relacionadas

Entre em contato

Você está procurando um jeito prático e eficiente de cuidar da sua saúde bucal? Então não perca tempo! Venha conhecer a Sorridents, a sua clínica odontológica de confiança.





Encontre a Sorridents mais perto de você!

Finalize seu Agendamento

Pesquise a unidade desejada abaixo. Depois, selecione a clínica escolhida para conferir as datas disponíveis para agendamento.

Carregando Unidades...
Nenhum horário disponível para a data selecionada